Esta notícia foi revelada pela BBC, onde consta ainda que as máquinas terão sua própria rede no subterrâneo do hospital, para evitar ao máximo o contato com funcionários e pacientes, mas se o funcionário necessitar do robô poderá chama-lo a qualquer momento. Os robôs utilizarão um laser para ajudar na sua localização. Além disso, possuem um computador que comunica com as portas eletrônicas do hospital e sensores que percebem a presença de obstáculos e pessoas.
A principal vantagem na utilização de robôs é o controle de infecções, pois vai se poder separar os trabalhos “limpos” e “sujos” que normalmente são feitos pelas mesmas pessoas. Robôs diferentes serão utilizados tanto para as tarefas consideradas limpas, como levar e remover bandejas de alimentação, como as consideradas sujas, como limpeza de quartos e salas de operações.
É importante saber que os responsáveis garantem que eles não substituirão os funcionários humanos,apenas servirão para que estes estejam mais focados nos pacientes.
O hospital custou cerca de £300 milhões (€358,872 milhões) e se encontra em fase final de testes, principalmente em relação aos robôs.
Tirada do Ip Jornal.
=================================================
Bom começo de semana! \o,
Nenhum comentário:
Postar um comentário