![]() |
| Guy Wormser, pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa Científica da França, e Rolf Heuer, diretor geral do CERN. |
Dependendo de quem queira hospedá-lo (e de quanto será pago para isso), o próximo colisor de partículas poderia ser construído em qualquer lugar do mundo. Japão, Rússia, EUA e Suíça são prováveis hospedeiros, embora cientistas da China, da Índia e do Canadá também tenham dito que se associarão ao projeto, de acordo com Barry Barish, diretor de um dos novos projetos para o novo colisor.
Cientistas se reuniram hoje em Paris, onde foram encorajados pelos resultados do LCH, gerenciado pelo CERN. Um colisor menor chamado Tevatron é mantido pelo Fermilab, próximo a Chicago. Ambas são máquinas extremamente complexas que levaram anos para começar a exibir resultados.
Rolf Heuer, chege do CERN, disse durante uma coletiva de imprensa que está “muito feliz” com o que os cientistas conseguiram até agora. “Esta máquina está abrindo as portas para uma nova era de pesquisas”, Disse.
Ele explica que é necessário um novo colisor linear. Será a “interoperabilidade e a combinação de resultados” dos dois tipos de opressor de átomos que permitirão à física evoluir.
Mais de mil cientistas estiveram em Paris para tomar conhecimento dos resultados do LHC e da preparação de seu sucessor. Os experimentos pretendem principalmente atualizar nossa compreensão de como o universo foi criado, e não aprimorar imediatamente tecnologias para a vida diária.
Tirada do Abril.
===================================================================
OMFG, um colisor mais potente que o LHC O:
Espero estar vivo ainda quando eles acabarem de construí-lo.
Bom dia! \o,

Nenhum comentário:
Postar um comentário