Opções

segunda-feira, agosto 23, 2010

Busca por ETs poderá focar inteligência artificial e máquinas pensantes

      Um astrônomo que trabalha em um centro de pesquisa voltado para achar vida fora da Terra disse que a comunidade que procura por extraterrestres deveria voltar suas atenções para "máquinas pensantes".

"Mas cerca de cem anos depois de inventar o rádio (se nós formos nos usar como exemplo), você inventa máquinas pensantes. Nós provavelmente faremos isso neste século."

      Para o astrônomo Seth Shostak, que trabalha no Search for Extraterrestrial Intelligence Institute (Seti, em inglês), na Califórnia, os cientistas deveriam buscar indícios de inteligência artificial.

      Alguns cientistas do Seti argumentam que, em outros planetas, a vida pode ter-se desenvolvido seguindo padrões químicos e biológicos completamente distintos dos encontrados na Terra.

      No entanto, para outros pesquisadores, algumas leis de bioquímica seriam universais, e os extraterrestres teriam um ciclo de vida semelhante ao humano, com nascimento, procriação e morte. Para esta corrente, também haveria evolução de espécies entre os extraterrestres, exatamente como acontece com a vida na Terra.

Tirada do Inovação Tecnologica

Bom começo de semana! \o,

Nenhum comentário:

Postar um comentário