Hermann Nitsch é conhecido por mostrar sua forma de combinação da pintura, o teatro, a música e a essência dos rituais religiosos e pagãos em "Orgien Mysterien Theater", mostrando sangue e víceras de animais.
No final dos anos 50, desenvolveu o conceito da Orgien Mysterien Theater (Teatro de Orgías e Mistérios), uma espécie de projecto no que as ideias de Nitsch se fundiam para dar lugar a “ações” coletivas onde se exploravam, de maneira profunda e fiel, as raízes e a força do ritualismo antigo, o que ocasionava que às vezes se levassem a cabo sacrifícios a animais.
Isto provocou a rejeição aberta de diversos grupos ecologistas, protestos que no entanto, não modificaram a atitude de Nitsch, que desenvolveu 100 atuações entre os anos 1962 e 1998. Especialmente excepcional é a ação número 100 (1998), levada a cabo durante seis dias (sem pausa) e realizada em um antigo castelo barroco situado ao noroeste da Áustria.
Seis anos depois publicou-se uma versão reduzida do evento (2 Cd’s). Atualmente, Hermann Nitsch dedica-se a escrever artigos para várias publicações, e a editar CD’s com alguns de seus antigos trabalhos.
Qual seria a graça disso tudo sem as fotos do negócio? :}
Para ver as 69 imagens, clique em "continuar lendo->"
As imagens são nojentas e horríveis, quer olhar, se fode.
Boa sexta-feira! \o,





































































Nenhum comentário:
Postar um comentário