Opções

sexta-feira, março 18, 2011

The Big Smoke

      De 5 à 9 de dezembro de 1952, Londres passou por um período terrível e triste. Um grande nevoeiro foi criado, causado pelo demasiado uso de carvão, devido à uma frente fria que chegou e fez os londrinos terem usado demasiado carvão no inverno.

      A neblina continha dióxido de enxofre, altamente tóxico e prejudicial à saúde. Cerca de 12.000 londrinos morreram e 100.000 doentes.

      O frio foi tão intenso que, em todos os lugares, locais e empresas, as pessoas tentavam combater as baixas temperaturas queimando lenha e carvão, fazendo com que o ar ficasse mortal.

      Com o frio, e com o carbono liberado por toda a cidade, a grande névoa transformava o dia em noite, parava o transporte aéreo e terrestre e deixavam as pessoas doentes, era altamente recomendável usar máscaras.

      Os nevoeiros em Londres são comuns, por isso não houve pânico inicialmente. Porém, após estatísticas compiladas mostrarem que 4.000 londrinos já haviam morrido por causa da grande neblina, pessoas diagnosticadas com infecções de pulmão, principalmente crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias foram vítimas.

      O nevoeiro causou um enorme impacto ambiental, pessoas começaram com movimentos ecológicos e foi mostrado ao mundo as causas do uso excessivo de combustível ao planeta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário