» O que é?
[Wikipédia]
A Ponte de Adão ou de Râma, é atualmente, uma cadeira de bancos de areia de material calcário (pedras, para quem não sabe), como uma ponte que tivesse sido feita.
A ponte também é chamada de Ponte de Râma porque, segundo a história do poema no livro Ramayana (poema que narra a história de Râma), foi construída para permitir a Râma atingir a ilha de Lanka onde a sua esposa Sitâ estava prisioneira do rei-demônio Ravana.
Imagens de satélite da NASA mostraram a materialização de um antigo conjunto de morros de areia, acabou chamando bastante a atenção da Índia e um porta-voz da organização americana disse:
- As imagens podem ser nossas, mas a sua interpretação não é seguramente nossa. As imagens de detecção remota em órbita não podem fornecer informações diretas sobre a origem ou idade de um grupo de ilhas, e não indicam certamente se houve humanos implicados na produção de tal estrutura.
[/Wikipédia]
É uma ponte que liga o Sri Lanka à Índia, mas que ninguém sabe se foi uma obra natural ou se foi uma obra feita por humanos.
» O que diz o poema?
Que o rei Râma mandou construir a ponte para cruzar as águas para resgatar sua esposa que tinha sido sequestrada pelo demônio Ravana.
Acreditava-se que era apenas mais um poema bonito, até as imagens da NASA mostrarem que tal ponte realmente "existe".
Link do PDF da história.
» Oficialmente
Alguns geólogos argumentam ser uma estrutura natural, outros acreditam ser feita por mão humana. O Supremo Tribunal de Madras afirmou que a estrutura era artificial. O governo indiano diz que não há qualquer prova história de que a "ponte" tenha sido construída por Rama.
Até hoje, ninguém sabe se foi obra humana ou se apenas a ficção coincidiu.
Um vídeo de um trecho de um filme indiano antigo, simula o que acontece na ficção:
Fotos reais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário