O novo livro de Stephen Hawking sugere que Deus nada teve a ver com a criação do Universo.
A obra tem como título “The Grand Design”, será editada a 9 de Setembro. O livro pretende explicar mistérios como o Big Bang ou a existência de outros universos. Segundo o cientista, o Big Bang foi simplesmente uma consequência das leis da Física e Deus não teve nenhum papel nisso.
O "Times", publica esta quinta-feira alguns trechos da nova obra de Hawkings, onde defende que “a criação espontânea é a razão por que algo existe”.
“Devido à existência de uma lei como a da gravidade, o universo pode criar-se a partir do nada. A criação espontânea é a razão pela qual há algo em vez de nada, porque o universo existe, porque nós existimos”, lê-se no livro assinado por Hawking e pelo físico norte-americano Leonard Mlodinow. “Não é necessário invocar Deus para premir o gatilho e pôr o universo em marcha”, argumenta o físico.
No entanto, estas declarações são o oposto do que Hawking defendeu no seu grande êxito de 1988, “Uma breve história do tempo”, em que o cientista revelava uma posição diferente: “Se descobríssemos uma teoria completa do universo, seria o derradeiro triunfo da razão (porque assim conheceríamos a mente de Deus)”.
Há poucas semanas, Hawking foi notícia por defender que a humanidade deveria procurar nos próximos 200 anos outro planeta para viver, devido à forma como os recursos terrestres estão a ser utilizados.
Tirada do Ip Jornal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário