O agente laranja foi causou muitos problemas de saúde nos veteranos do Vietnã e nos cidadãos vietnamitas. Milhares de pessoas morreram em decorrência dos problemas causados pela exposição ao agente. O herbicida, com seu componente dioxina, é considerado uma das substâncias mais perigosas do mundo.
Os recipientes nos quais o agente foi armazenado, possuía uma listra laranja, por isso o nome. O agente laranja era uma mistura de dois herbicidas chamados 2,4,-D e 2,4,5-T. O desenvolvimento do agente laranja aconteceu devido ao trabalho do Dr. Arthur W. Galston, um botânico que pesquisou os compostos que estimulam o crescimento das plantas, conhecidos como reguladores do crescimento. Mas depois que o exército norte-americano começou a usar o herbicida no Vietnã, Galston observou seus efeitos e trabalhou para divulgar os danos que o desfolhante causava às plantas, aos animais, aos ecossistemas e à saúde do homem. Tornou-se um dos principais ativistas contra o uso do agente laranja.
O protesto público aumentava, e artigos de jornais informavam sobre os efeitos negativos do agente laranja, particularmente contra os sul-vietnamitas aliados dos Estados Unidos e chamaram a atenção do governo. Cientistas importantes concordaram que a aplicação dos herbicidas foi um uso imoral de armas químicas. Quando, em 1970, testes científicos mostraram que o agente laranja causava efeitos colaterais nos ratos, o presidente Nixon ordenou que o exército interrompesse a pulverização.
======
O cara deve ter pensado:
UASHUSHUS
======
Para ver as fotos das reações causadas pelo Agente, clique em "Continuar Lendo ->". ;}
Atenção, as fotos são chocantes, quer olhar, se fode. ;}
Boa quarta-feira! \o,












Nenhum comentário:
Postar um comentário